Mercado da Bola

Técnico diz que Coritiba trabalha “praticamente 24 horas” por reforços

Apesar dos oito reforços já oficializados para a temporada 2022, o Coritiba segue trabalhando para dar mais opções ao técnico Gustavo Morínigo. Após o empate sem gols no Atletiba dessa quarta-feira (16), o paraguaio ressaltou o esforço que o clube tem feito para fortalecer o elenco.

continua após a publicidade

“O que posso falar é que estamos trabalhando praticamente 24 horas, o departamento de futebol, a diretoria, para melhorar o plantel. Seguramente vamos ter novidades”, falou o treinador.

Morínigo também confirmou que o lateral-direito Warley, contratado há uma semana, será inscrito nessa semana, antes do fim do prazo do Paranaense.

+ Quem são os reforços do Coritiba para 2022?

Além de Warley, o Coxa também trouxe o zagueiro Guillermo, o lateral-esquerdo Egídio, o volante Andrey, os meias Pablo García e Régis, o meia-atacante Thonny Anderson e o atacante Alef Manga. Destes, apenas García não atuou contra o Athletico.

continua após a publicidade

Perguntado se quer outros nomes para competir com Alef Manga e Igor Paixão, que jogam pelos lados do ataque, Morínigo foi genérico na resposta.

+ Mercado da bola: siga o vai e vem do Athletico e do futebol brasileiro

“Estamos trabalhando não só na zona ofensiva, mas em todas as posições. Queremos brindar o plantel com mais opções, tendo em conta que temos muitos jogadores da base em processo de desenvolvimento, que é lento, mas vamos conseguir que seja satisfatório. Então, está sendo feito tudo que é possível, claro, limitado por dívidas anteriores, de administrações anteriores. Temos que valorizar o que estamos fazendo”, resumiu.

continua após a publicidade
Exit mobile version