O Coritiba teve uma atuação fraca e não conseguiu vencer fora de casa. O Coxa ficou no empate com o Vitória por 0 a 0, na noite desta quarta-feira (22), no Barradão, pela 25ª rodada. Mas nada que atrapalhe o acesso, que está praticamente confirmado com o time tendo 97% de chances de subir.

Diante do Leão, o Alviverde demorou para entrar na partida, mas tecnicamente superior até criou chances para tentar furar a defesa. Mesmo com o empate, o Coritiba segue na liderança isolada, com 49 pontos, mas perdeu a chance de ampliar a distância para os rivais e de completar a quarta vitória seguida. Já o Vitória segue na zona de rebaixamento, é o 17º colocado, agora com 25 pontos.

O Coxa busca voltar a vencer agora diante do torcedor. No próximo sábado (25), às 21h, o time recebe o Guarani, no Couto Pereira, na partida que marca o retorno da torcida ao estádio. Cinco mil associados poderão voltar às arquibancadas.

Em jogo fraco, Coritiba joga para o gasto, mas não consegue marcar

Em Salvador, o time de Morínigo teve a volta de Guilherme Biro na lateral-esquerda, mas Luciano Castán foi desfalque por suspensão. Em campo, o primeiro tempo foi de pouca inspiração dos dois times.

O Vitória finalizava mais, mas sem perigo. Já o Coxa só foi arriscar ao gol depois dos 30 minutos. Val chutou de fora da área, mas mandou à direita da meta de Lucas Arcanjo. No lance seguinte, Robinho também arriscou de longe, mas o goleiro adversário fez ótima defesa.

O segundo tempo foi mais aberto. O Vitória começou em cima e quase abriu o placar com Fernando Neto, mas Wilson salvou. Morínigo colocou Matheus Sales e Rafinha, e o Coritiba foi se organizando aos poucos.

A equipe conseguiu assustar em um chute cruzado e em uma cabeçada de Léo Gamalho. E em outras oportunidades de cabeça com Natanael e Waguininho, mas faltou a bola na rede. O Alviverde teve uma atuação burocrática e demorou para entrar no jogo, situações que culminaram na dificuldade da equipe vencer.

Wilson diz que equipe não rendeu o esperado

"Não rendemos o esperado. Viemos buscar a vitória, fomos um pouco melhor no primeiro tempo, mas no segundo o pessoal sentiu um pouco fisicamente por causa do calor, mas é um ponto importante fora de casa. Jogar aqui é difícil, ainda mais na situação que o Vitória se encontra", afirmou Wilson na saída do gramado ao canal SporTV.

Participe da conversa!
0