O carioca Vitor Belfort soltou o verbo contra o curitibano Wanderlei Silva por sua postura durante o combate com Acelino Popó Freitas, na madrugada deste domingo, em São Paulo, pelo Spaten Fight Night. Belfort estava escalado para enfrentar Wand, mas acabou se machucando às vésperas do evento, sendo substituído por Popó.
O ex-campeão do UFC lamentou que Silva tenha aplicado cabeçadas no tetracampeão mundial durante o confronto. “Wanderlei, me desculpa, mas você fez uma coisa errada. Você, literalmente, destruiu algo que a gente construiu durante anos. Arte marcial é respeito. Irmão, você estava lutando com um exímio boxeador. Você não deveria nem subir nesse ringue com ele”, disse Belfort ao Combate.
Belfort ainda fez questão de parabenizar Popó pela vitória por desclassificação e ainda pediu que o Cachorro Louco se desculpe pelas atitudes que teve no ringue.
“O cara subiu com você em cima da hora, e você faz um negócio desses. “Popó, quero te parabenizar pela paciência que você teve durante esses rounds, mas é triste porque as pessoas admiram essa porcaria. Eu vi gente na frente gritando, berrando…Gente, é um esporte. O dia que você tem que perder, você perde. E, no dia que você tem que ganhar, você ganha. Mas o que me dá tristeza é que o Brasil inteiro viu essa vergonha. E, Wanderlei, você precisa pedir perdão, irmão, porque o que você fez não é certo”, completou.

Wanderlei Silva x Popó termina em pancadaria generalizada no Spaten Fight Night
A luta de boxe entre Wanderlei Silva e Acelino Popó Freitas, na segunda edição do Spaten Fight Night, terminou em pancadaria generalizada. O que deveria ser um combate celebrando as carreiras dos dois lutadores veteranos, infelizmente, acabou como um verdadeiro papelão no início da madrugada deste domingo (28), em São Paulo.
O duelo terminou de maneira prematura, no quarto round, quando Wanderlei foi desqualificado pelo árbitro após seguidas infrações, entre elas duas cabeçadas em Popó. Assim que o resultado foi definido, no entanto, as equipes – que se provocavam intensamente – deram vexame e começaram a brigar dentro do ringue.
Spaten Fight Night
- Acelino Popó Freitas venceu Wanderlei Silva por desclassificação (Boxe)
- Beatriz Ferreira venceu Maira Moneo na decisão unânime dos árbitros – Peso-leve (61kg) | Boxe
- Hebert Conceição venceu Yamaguchi Falcão na decisão unânime dos árbitros – Peso-médio (74kg) | Boxe
- Thiago Manchinha venceu Wanderson Barcellos na decisão unânime dos árbitros – Peso-pena (66kg) | MMA