Gilbert Burns, conhecido também como Durinho, foi derrotado por Michael Morales no último sábado (17), na luta principal do UFC Vegas 106.

O brasileiro, que sofreu um nocaute logo no primeiro round, chegou ao quarto resultado negativo consecutivo na organização e usou as redes sociais para fazer uma reflexão sobre sua própria carreira.

“Agradecido pela jornada! No final, sou muito abençoado! Lógico que não foi o resultado que eu queria, trabalhei e me dediquei muito, quem estava por perto viu, mas faz parte da luta e da vida”, escreveu ele, em seu perfil no Instagram.

Na mesma publicação, Durinho também parabenizou a vitória de Morales, que levou um bônus de US$ 50 mil por performance da noite e segue invicto em sua carreira no MMA, e também o trabalho da equipe do equatoriano.

Veja também:
+ Como Cristiano Marcello quebrou paradigmas e revolucionou o jiu-jítsu na Chute Boxe

Sem vencer desde abril de 2023, o brasileiro vive um momento delicado no Ultimate, mas na vida pessoal tem sido só alegria; seu terceiro filho, Gabriel, está prestes a nascer. “Sem histórias tristes! Grato pela jornada e pelas lições! Deus é bom o tempo todo”, completou.

O futuro de Durinho no UFC

Com a quarta derrota seguida no UFC, Gilbert Burns pode não ter seu contrato com a organização renovado, ainda que esteja dentro do ranking da categoria dos meio-médios —ultimamente, o brasileiro de 38 anos tem servido de escada para novos talentos.

Morales, que era o 12º colocado, agora deve saltar para a oitava colocação, ocupada por Durinho. O mesmo aconteceu com adversários que o venceram anteriormente: Sean Brady, Belal Muhammad e Jack Della Maddalena. Os dois últimos, inclusive, conseguiram até conquistar o título da divisão.

Mas no que depender de Burns, sua aposentadoria ainda está bem longe. Antes da luta, o brasileiro afirmou, em entrevista ao UmDois Esportes, que ainda acredita no sonho de se tornar campeão meio-médio, além de afirmar que o resultado da luta com o equatoriano não definiria o futuro de sua carreira.

“Ainda sonho com aquele título, ainda é uma coisa real, que dá para conquistar. Imagina o Durinho campeão? Essa história vai ser filme. Tem que acreditar”, disse ele.

Siga o UmDois Esportes