UFC: Brasileiro sofre lesão feia e desabafa após derrota

Deiveson Figueiredo chegou à segunda derrota seguida ao sofrer um nocaute técnico no UFC Des Moines, que aconteceu no último sábado (3).
Foi o próprio brasileiro que pediu para interromper a luta após sentir o joelho ainda no segundo round, enquanto enfrentava Cory Sandhagen no evento principal. O atleta precisou até de ajuda para sair do octógono e ir ao vestiário.
"Nem sempre o resultado é o que a gente deseja, mas a luta continua. Vamos voltar mais fortes. Eu sou um guerreiro e esse é só mais um capítulo da minha história", desabafou ele, em uma publicação nas redes sociais.
Em outra postagem, Figueiredo ainda afirmou que passou por "provações" enquanto se preparava para o combate, mas sem entrar em detalhes, e também agradeceu sua família, equipe e torcida.
Ainda não há muitas informações sobre a gravidade da lesão no joelho de Deiveson, mas seu adversário afirmou que ouviu um estalo no momento, que pode ter acontecido devido a uma má posição defensiva.
"Girei por baixo e fui para as costas. Não funcionou, e ele ficou por cima. Daí levantei com muita força. Se eu sentar rápido e você não sentar junto, o joelho vai estourar. Foi uma finalização de estalo", explicou Sandhagen.
Ao todo, o saldo do UFC Des Moines foi negativo para o Brasil. Além da derrota de Deiveson, Marina Rodriguez também foi nocauteada e anunciou sua aposentadoria.
O futuro de Deiveson Figueiredo no UFC
Deiveson Figueiredo, que já foi campeão peso-mosca do UFC, pode ter perdido sua maior chance de correr atrás do título dos galos com a segunda derrota consecutiva na categoria nova.
Ainda que o brasileiro esteja entre os cinco melhores da divisão, agora é Sandhagen, que já estava acima dele, quem vai ter a melhor chance de desafiar o cinturão que hoje pertence a Merab Dvalishvili.
Em novembro de 2024, Figueiredo também foi escalado para uma luta principal de Fight Night, mas acabou perdendo para Petr Yan por decisão unânime dos juízes, depois de cinco rounds.
Agora, aos 37 anos, Deiveson terá que olhar para trás no ranking da divisão para fazer sua próxima luta, assim que se recuperar da lesão no joelho.