Foto de perfil de Direto do Octógono

Direto do Octógono

Ver mais
Peso-galo

Ranking do UFC: Brasileira engata terceira vitória e assume 14ª colocação

Karol Rosa estreia no ranking do UFC.
Karol Rosa estreia no ranking do UFC.| Foto: Divulgação/UFC
  • Por Diogo Souza
  • 10/02/2021 10:24

A capixaba Karol Rosa é a grande novidade no ranking peso-galo feminino do UFC, após a última edição, realizada no fim de semana. A atleta da PRVT venceu a sua terceira luta consecutiva, ao bater Joselyne Edwards na decisão unânime dos árbitros.

Com o triunfo, a brasileira assume a 14ª colocação no ranking de sua categoria ultrapassando Julia Avila. Atualmente, a campeã peso-galo é a baiana Amanda Nunes. No momento, a detentora do cinturão não possui luta marcada na divisão, apenas no peso-pena, quando defenderá seu outro título contra a australiana Megan Anderson.

Tudo sobre o mundo das lutas e o ranking do UFC

Outra modificação no ranking do UFC que favoreceu brasileiros foi no peso-galo masculino. A derrota de Frankie Edgar para Cory Sandhagen fez com que José Aldo assumisse a quinta colocação e Marlon Moraes a sexta.

Por outro lado, quem acabou se dando mal foi o amazonense Carlos Diego Ferreira, que foi derrotado por Beneil Dariush e acabou caindo para a 11ª colocação no peso-leve. Outro que despencou no ranking de sua categoria foi Júnior Cigano, que agora é o 12º no peso-pesado.

Por fim, o carioca Gilbert Durinho assumiu o posto de primeiro desafiante dos meio-médios - ele enfrenta o campeão Kamaru Usman, pelo UFC 258, neste sábado -, e o brasiliense Vicente Luque caiu para a 10ª colocação na mesma categoria.

Participe da conversa!
0

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.