Acelino Popó Freitas se manifestou ainda no ringue do Spaten Fight Night, na madrugada deste domingo, em São Paulo, após as cenas lamentáveis ocorridas ao final do seu combate com Wanderlei Silva, em que venceu por desclassificação. O tetracampeão mundial pediu desculpas pela briga generalizada entre as equipes.
“Eu não vim aqui para denegrir a imagem de ninguém e para fazer briga ou confusão. Vim aqui para dar um show para vocês, para fazer o melhor possível. Se o Wanderlei me deu cabeçada, se deu cotovelada, era eu e ele e mais ninguém. Nem a minha equipe e nem a equipe dele deveria se meter”, frisou o pugilista.
Sobre a vitória, Popó concordou com a atitude do árbitro central, que encerrou o combate após três infrações de Wanderlei Silva, que chegou a dar duas cabeçadas no baiano durante o duelo.
“O árbitro está aqui para decidir o que faz de bom ou de ruim. Eu tomei três cabeçadas que todos viram. Não foi cabeçada involuntária, foi proposital. Isso é boxe, não é MMA”, lamentou.
Popó dispara contra Fabrício Werdum

Sobre a confusão pós-luta, Popó apontou o ex-campeão do UFC Fabrício Werdum como causador. Na confusão, o córner de Wanderlei Silva chegou a acertar algumas agressões contra membros da equipe do baiano.
“Eu não sei para que m**** esses caras colocaram o Werdum nesse evento. Esse cara só faz m**** nos eventos dos outros. Werdum, eu tenho vergonha, cara. Se eu fosse você, eu teria vergonha, tá? Tenho vergonha. Você que veio para cima de mim”, disse Popó em um vídeo publicado em suas redes sociais.
Por outro lado, Fabrício Werdum também publicou um vídeo em suas páginas, colocando a responsabilidade da confusão em membros da equipe de Popó.
Spaten Fight Night: confira todos os resultados
- Acelino Popó Freitas venceu Wanderlei Silva por desclassificação (Boxe)
- Beatriz Ferreira venceu Maira Moneo na decisão unânime dos árbitros – Peso-leve (61kg) | Boxe
- Hebert Conceição venceu Yamaguchi Falcão na decisão unânime dos árbitros – Peso-médio (74kg) | Boxe
- Thiago Manchinha venceu Wanderson Barcellos na decisão unânime dos árbitros – Peso-pena (66kg) | MMA