Acelino Popó Freitas usou as redes sociais para anunciar que ao chegar em Salvador, precisou ser internado para passar por uma cirurgia de emergência, que aconteceu na tarde desta segunda-feira (29).

A princípio, o tetracampeão mundial de boxe não havia revelado o motivo da operação; a notícia foi dada após seu filho, Rafael Freitas, ser identificado como a pessoa que nocauteou Wanderlei Silva durante a briga generalizada após o fim da luta entre eles no Spaten Fight Night, já na madrugada de domingo (28).

“O que eu gostaria de estar fazendo agora era, com toda certeza, comemorando a vitória! Levamos o cinturão do Spaten Fight Night e nada do que ocorreu vai ofuscar esse momento épico para o boxe e o esporte brasileiro”, escreveu.

Popó sofreu uma fratura no principal osso do polegar direito durante a confusão em cima do ringue; esse é um osso essencial para a mobilidade da mão, já que sustenta o movimento de pinça que permite segurar objetos. A cirurgia é de pequeno porte, mas evita o risco de sequelas e acelera o processo de recuperação. As informações são do G1.

O boxeador também passou por exames de imagem na cabeça, que descartaram fraturas cranianas, mas identificaram um sangramento interno já controlado; o quadro clínico dele é considerado estável.

Wanderlei Silva também foi hospitalizado

Após a confusão no fim do Spaten Fight Night, Wanderlei deixou o evento de maca e foi direto ao hospital, onde levou pontos no olho direito e teve uma fratura no nariz constatada. Até o momento, ele não precisou de intervenção cirúrgica, mas vai passar em consulta com um oftalmologista em Curitiba.

O Cachorro Louco caiu desacordado em cima do ringue ao ser atingido pelo filho de Popó na nuca e no rosto; o campeão do Pride, assim como Popó, estava tentando separar as brigas.

Depois que as imagens da confusão foram divulgadas pela Globo, a equipe de Silva se manifestou e afirmou que vai entrar com processo judicial contra Rafael Freitas por tentativa de homicídio por causa do golpe na nuca.

Siga o UmDois Esportes