Apesar do reinado curto na categoria peso-leve, Charles do Bronx vinha sendo o principal nome brasileiro dentro do UFC nos últimos anos. Muito disso por conta de suas vitórias empolgantes, com nocautes e finalizações de primeira.

Mas, no último sábado, mesmo já sem o cinturão peso-leve, que havia perdido por não ter batido o peso anteriormente, Charles amargou uma derrota sofrida para o russo Islam Makhachev.

+ Tudo sobre o mundo das lutas

Como a luta não foi equilibrada – o brasileiro foi finalizado já no segundo round -, a tendência é que a revanche imediata não aconteça. Ainda no octógono em Abu Dhabi, o russo foi desafiado pelo campeão peso-pena, Alexander Volkanovski. Os dois devem se enfrentar em fevereiro do ano que vem, na Austrália.

Mas, e agora, qual o futuro de Charles do Bronx no UFC? Com 33 anos, o brasileiro tem muita lenha para queimar e certamente irá retomar esse título no futuro. A expectativa é que, com uma vitória, o atleta da Chute Boxe já tenha uma nova chance pelo cinturão.

Como não se lesionou no duelo frente a Islam Makhachev, Charles já pediu para retornar ao octógono em janeiro de 2023, na volta do UFC ao Brasil. Quem seria o seu próximo rival?

Não há outro nome que não seja o do americano Beneil Dariush. Embalado por oito vitórias consecutivas, o pupilo do curitibano Rafael Cordeiro também merece essa chance de ter um duelo de peso pela frente. Quem viver, verá!