O brasileiro Bruno Blindado não faz mais parte do plantel do UFC. Após ser nocauteado por Marc-André Barriault, no UFC 315, no Canadá, o atleta, que faz parte da equipe Brazilian TKO, de Curitiba, acabou tendo o seu contrato encerrado com a organização.

Veja também:
+ UFC 317: Charles do Bronx abre o jogo sobre enfrentar Topuria e faz promessa

Por conta disso, Blindado decidiu dar uma pausa na carreira no MMA. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o brasileiro destacou que pode retornar no futuro, mas está em paz também com a possibilidade de não voltar mais.

“Talvez eu volte, talvez não. Mas se eu não voltar, estou em paz também. Fiz tudo que precisava ser feito. Sempre fui responsável com a minha carreira e me dediquei ao máximo. Não tenho nenhum ‘e se’ na cabeça. Estou aliviado”, disse Blindado.

O lutador destacou ainda de se aventurar em outras modalidades e outros torneios, além de revelar ter sofrido com a sua saúde mental nos últimos anos.

“Se o fogo ainda estiver aceso no meu coração e eu estiver curado dos ataques de pânico, volto a lutar em dois anos. Tenho interesse em boxe profissional, e há oportunidades no PFL, ONE Championship”, afirma.

Bruno "Blindado" Silva foi derrotado no UFC 315. Foto: Icon sport
Bruno “Blindado” Silva foi derrotado no UFC 315. Foto: Icon sport

Bruno Blindado chamou a atenção em seu começo no UFC

Com 35 anos, o atleta se despede do UFC com quatro vitórias e sete derrotas. Ele estreou com três triunfos fulminantes, mas conheceu a sua primeira derrota para Alex Poatan, que mais tarde se tornaria campeão do Ultimate.

Siga o UmDois Esportes