Nove meses após ter protagonizado a luta principal do UFC Fight Night 176, contra a lenda Alistair Overeem, o curitibano Augusto Sakai volta a ser uma das estrelas do maior evento de MMA do mundo. Neste sábado, a partir das 17h (horário de Brasília), o peso-pesado faz o principal duelo do UFC Vegas 28 contra o surinamês Jairzinho Rozenstruik.

"Fiquei muito feliz com a possibilidade de fazer mais uma luta principal. A preparação acaba tendo uma alteração ou outra, já que são mais dois rounds. Mas, já vinha treinando direto desde fevereiro para encarar qualquer uma opção", disse o curitibano ao Direto do Octógono.

Anteriormente, Sakai iria enfrentar o russo Shamil Abdurakhimov em um duelo de três assaltos programado para maio. Entretanto, o gringo acabou cortado e o combate foi cancelado. A notícia que não era das melhores para o brasileiro acabou se tornando um verdadeiro presente.

"Vou encarar um atleta mais conhecido, em uma luta principal, e tenho certeza que vai ser uma grande luta. Vou mostrar que posso estar entre os melhores da categoria. Aprendi muito com a derrota para o Overeem, foi um duelo de um cara experiente contra um com muita vontade. Agora é dar a volta por cima e sair com a vitória", ressalta o curitibano.

Com 30 anos, Augusto Sakai possui 15 vitórias, duas derrotas e um empate em sua carreira no MMA profissional. Já o surinamês Jairzinho Rozenstruik venceu 11 vezes e perdeu duas em seu cartel de lutas.

Participe da conversa!
0