A mineira Amanda Ribas surgiu como um foguete no UFC. Foram quatro vitórias consecutivas contra nomes de peso da organização, como Mackenzie Dern, Randa Markos e Paige VanZant. Mas, não foram só os triunfos que chamaram a atenção do Ultimate e também dos fãs.

A simpatia da brasileira fez com que ela estivesse cada vez mais presente na mídia nos últimos anos. Alegria em pessoa, Amanda acabou passando pelo primeiro baque no UFC em janeiro. Diante da gaúcha Marina Rodriguez, a mineira acabou sendo nocauteada, sofrendo a sua primeira derrota na organização.

"Todo mundo fala 'você é muito positiva' e eu estava sendo mesmo. Quando terminei a luta em Abu Dhabi, eu aproveitei. Mas, quando cheguei em casa e vi minha mãe, eu desabei a chorar. E ela pediu pra eu levantar a cabeça, pois é normal perder", destaca Amanda.

Neste sábado, a mineira terá pela frente a experiente Angela Hill no UFC Vegas 26. "Ela é muito experiente e eu quero lutar. Apareceu a oportunidade e eu agarrei. Eu pegando uma atleta experiente como ela, é muito bom pra mim", ressalta a brasileira.

UFC Vegas 26
8 de maio de 2021, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília):
Peso-mosca: Marina Rodriguez x Michelle Waterson
Peso-meio-médio: Donald Cerrone x Alex Morono
Peso-meio-médio: Neil Magny x Geoff Neal
Peso-pesado: Maurice Greene x Marcos Pezão
Peso-leve: Carlos Diego Ferreira x Gregor Gillespie
Peso-palha: Amanda Ribas x Angela Hill
CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Ben Rothwell x Philipe Lins
Peso-médio: Phil Hawes x Kyle Daukaus
Peso-pena: Ludovit Klein x Mike Trizano
Peso-mosca: Ryan Benoit x Zarrukh Adashev
Peso-médio: Jun Yong Park x Tafon Nchukwi
Peso-meio-médio: Christian Aguilera x Carlston Harris

Participe da conversa!
0