Foto de perfil de Cristian Toledo

Cristian Toledo

Ver mais
Rumo às urnas

Na eleição no Coritiba, uma pergunta basta: e o futebol?

Eleiçã0 no Coritiba
João Carlos Vialle, Renato Follador e Samir Namur, os três candidatos à presidência da eleição no Coritiba.| Foto: Albari Rosa/Arquivo, Antonio More/Arquivo e André Rodrigues/Arquivo
  • PorCristian Toledo
  • 03/12/2020 07:00

Faltam poucos dias para a eleição no Coritiba. E você viu aqui no UmDois Esportes as entrevistas com os três candidatos à presidência. Você pode clicar e conferir o que pensam João Carlos Vialle, Renato Follador e Samir Namur. Mas o que importa se resume em uma pergunta: e o futebol?

OUÇA: Jota Júnior é o convidado do podcast De Letra

Por mais que vivamos hoje um momento completamente diferente do esporte, com a transformação do futebol em negócio puro, não adianta nada ter os planos mais ou menos mirabolantes. O Coritiba vive uma situação dramática, e sem o time na primeira divisão do Campeonato Brasileiro qualquer presidente que for eleito terá dificuldades intransponíveis.

Não é de hoje que as diretorias do Coritiba negligenciam o futebol. Pode parecer estranho, pois é a única atividade-fim do Coxa, mas é o que vem acontecendo. Negligenciar é entregar a chave do departamento de futebol para gestores incapazes ou inexperientes. É também contratar sem critério, na base da baciada, ficando com um passivo enorme. Mas também é praticamente paralisar o clube e não qualificar o elenco.

É pra agora

Os erros citados acima são notórios e cometidos por diversas gestões. Essa eleição no Coritiba poderia ter o significado de um pensamento de longo prazo por parte dos três candidatos, de uma discussão sobre o futuro alviverde. Só que os desafios são pra agora, qualquer futuro do Coxa passa pela permanência na Série A.

Por isso, fica a pergunta para os candidatos à presidência nesta eleição no Coritiba: o que vai se fazer imediatamente no futebol? Ou, mais direta: quais são os planos para que o Coxa não seja rebaixado? O pleito é no dia 12, mas essa resposta já precisa estar na ponta da língua. E as medidas serem tomadas o mais rápido possível. É hora do Coritiba pensar de verdade em futebol.

Participe da conversa!
0

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.