Opinião

Coritiba preparou o caminho para o título paranaense

Torcida do Coritiba no Couto Pereira

Torcida do Coritiba no Couto Pereira

Para superar a turbulência de passar alguns anos sem o título estadual, de frequentar a Série B do Campeonato Brasileiro e de ter perdido o presidente recém eleito – Renatinho Follador – vítima da Covid-19, o Coritiba teve de percorrer longa trajetória.

continua após a publicidade

Assumiu o vice-presidente Juarez Moraes e Silva com o compromisso de levar adiante a proposta administrativa da nova diretoria.

Até agora observamos a realização de um trabalho sério, objetivo e abrangente, pois como todos sabem é delicada a posição econômica e financeira do clube.

O primeiro passo foi dado com a aprovação dos associados para a adesão à Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que sintetiza a esperança de recuperação do futebol brasileiro. Não será tarefa fácil, mas temos que considerar como um avanço jurídico na complicada gestão da maioria absoluta dos times brasileiros.

continua após a publicidade

E, no futebol, com a permanência do técnico Gustavo Morínigo, que está com o elenco nas mãos há muito tempo, e a contratação do experiente René Simões, as coisas evoluíram bastante.

Com um elenco enxuto, sem grandes estrelas, mas com alto grau de profissionalismo e dedicação o Coritiba preparou o caminho para o título.

Passou nas semifinais pelo tumultuado Athletico, com péssimo planejamento na sua pré-temporada, e vai encarar o competitivo Maringá na decisão do campeonato.

continua após a publicidade

Considero o Maringá uma boa equipe, mas vejo o Coxa com maiores recursos técnicos para ficar com a taça.

O goleiro Muralha tem dado conta do recado, a zaga mostra-se segura sob a liderança do categorizado Henrique, o meio de campo está bem entrosado e o ataque conta com o artilheiro Léo Gamalho e, agora, com o desconcertante Alef Manga.

Esperamos que as duas partidas finais consigam recuperar o prestígio do Campeonato Paranaense, tão desgastado nos últimos anos.

Exit mobile version