Com a eliminação do Cianorte para o Santos, restou a dupla Atletiba como representação do futebol paranaense na Copa do Brasil.

O Athletico fez a sua parte e conseguiu eliminar o Avaí, atual campeão catarinense, enquanto o Coritiba enroscou jogando mal em casa frente a um Flamengo bem desfalcado. Aliás, essa Copa do Brasil tem surpreendido, especialmente alguns dos considerados grandes times ou, talvez, pelas circunstancias, apenas times tradicionais que já foram eliminados.

Confira a tabela da Copa do Brasil

Disputando a segundona do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Cruzeiro estão desclassificados, assim como equipes badaladas da Primeira Divisão também seguiram o mesmo caminho na Copa do Brasil: Palmeiras, Internacional e Corinthians.

De certa forma esse panorama diminui a responsabilidade do Coxa, que jogou mal e não conseguiu se impor ao mistão do Flamengo em nenhum momento da partida no Alto da Glória. Depois do vexame no campeonato estadual, onde ficou na nona colocação, pelo jeito só restará a tentativa de retornar a principal vitrine do futebol nacional até o final da temporada.

Problema do Coxa é elenco mal montado; Athletico une base a boas apostas

O problema do time coxa-branca é um só: más contratações. O grave é que os erros de avaliação se sucedem há anos e continuam se repetindo. Quanto ao Furacão o cenário é diferente, pois contratou novos jogadores que podem dar bom resultado, com destaque ao uruguaio David Terans que já mostrou qualidade nos poucos minutos em que atuou.

O ala direito Marcinho é outra aposta interessante, mas o atacante Matheus Babi ainda não conseguiu mostrar o seu repertório. Como possui uma boa base há anos, com defesa sólida liderada por Thiago Heleno e ataque operoso com destaque a Nikão, Renato Kaizer e a revelação Vitinho, falta ajustar o meio de campo.

Christian e Leo Citadini caíram muito de produção e Richard positivamente revela grande dificuldade nas saídas de bola para substituir o volante Wellington no mesmo padrão.

Por isso, e só por isso, o Avaí dominou amplamente o jogo no primeiro tempo na Arena da Baixada e só não chegou ao empate graças a solidez da zaga e da firmeza do excelente goleiro Santos. Se conseguir encontrar um volante de categoria, o Athletico poderá fazer boa figura nas quatro competições em que está envolvido nesta temporada.

Participe da conversa!
0