Não tenho lembrança de nenhuma experiência, de algum clube do futebol paranaense, parecida com essa a que será submetido o time do Athletico nos próximos 15 dias.

Da próxima quinta feira ao dia 17 deste mês, o Furacão enfrentará duas vezes o Estudiantes de La Plata, duas vezes o Flamengo e uma vez o Atlético-MG.

Três adversários do mais elevado nível técnico e em três competições com características completamente diferentes.

Serão 15 dias eletrizantes na vida do Athletico.

E será um privilégio, fora de qualquer dúvida, afinal ele jogará com o Estudiantes pela Libertadores, na Arena da Baixada; depois na Argentina; voltará a jogar com o Flamengo no Maracanã, só que pelo Brasileirão e, três dias após, decidirá a vaga na Copa do Brasil, em casa. E no meio terá pela frente o Galo, que anda mais prá lá do que prá cá, no Mineirão.

Depois, para encerrar agosto, cruzará com América-MG e Ceará, só para relaxar. O interessante é que o elenco está preparado para esse tremendo desafio.

Trata-se de um grupo maduro e inteligente, que não aceita provocações e conta com um treinador experiente, tarimbado e vitorioso.

Felipão, em pouco tempo, conseguiu recuperar alguns jogadores que andavam oscilando - principalmente os mais jovens - elegeu o time titular e começa a contar com variações que passam pelos mais diversos estilos.

Ou, por outra, ele tanto pode armar uma equipe mais sólida na defesa quanto mais agressiva, pois dispõe de alternativas suficientes para esses dois procedimentos estratégicos de atuação.

Com tudo isso e respeitando muito os adversários, só resta ao torcedor atleticano sentar na poltrona, apertar o cinto de segurança e aproveitar novo momento glorioso do seu time nas últimas temporadas.

Ganhe um kit churrasco argentino! Veja a PROMOÇÃO especial para Athletico x Estudiantes

Participe da conversa!
0