Opinião

António Oliveira pesca os corações atleticanos

Athletico

Oliveira, técnico do Athletico.

Abrindo o peito para mostrar a sua alma no programa “Bem Amigos”, o treinador António Oliveira provocou os sentimentos atleticanos. E tudo foi sincero como manda a alma lusitana.

continua após a publicidade

Na confissão de António das saudades da família, lembrei do poeta Fernando Pessoa, o mais genial dos seus patrícios: “Saudades, só os portugueses conseguem senti-las bem/Porque têm essa palavra/Para dizer que as têm”.

E, assim, António Oliveira vai pescando os atleticanos pelas vitórias e pelo coração. António deve saber que a alma do atleticano é sincera na vitória e na derrota. Bem por isso, não quer lembrar que Fernando Pessoa, também, escreveu “Ah, não há saudades mais dolorosas do que as das coisas que nunca foram”.

Contra o Paraná, o Furacão, na Baixada, joga para ir à semifinal do Estadual. Podendo perder pela diferença de um gol, a impressão é que o jogo terá para ele um ambiente de treino. E, não é só pela superioridade natural do time rubro-negro. É, também, pelo Paraná, cuja diretoria comandada por Casinha, está fazendo o acabamento do seu fim.

continua após a publicidade

Exit mobile version