O técnico do Athletico, António Oliveira, foi o destaque do programa Bem, Amigos, do Sportv. A atração da noite desta segunda-feira (14) foi comandada pelo apresentador Cleber Machado porque Galvão Bueno está narrando os jogos da seleção brasileira feminina.

O técnico português, de apenas 38 anos, foi elogiado pelos comentaristas Maurício Noriega, Caio Ribeiro, Paulo César Vasconcellos, Nadja Mauad, Casagrande e Roque Júnior.

Desde que Oliveira assumiu o time principal, o treinador tem 87% de aproveitamento. Atualmente, o Athletico é vice-líder do Brasileirão com três vitórias em três jogos.

Veja a classificação do Brasileirão!

"Eu só estou aqui por causa dos meus jogadores. O mérito é todo deles. E eu não vou cansar de reforçar isso", enfatizou Oliveira.

Entre os questionamentos, o técnico deixou claro a insatisfação com o calendário do futebol brasileiro. "Nós temos que jogar, mas claro que eu tenho minha opinião. E não concordo. Acho que com a quantidade de jogos, a qualidade do futebol fica limitada pela falta de tempo para treinar", criticou.

Oliveira também enalteceu o gestor Paulo Autuori, com quem trabalha no clube há oito meses: "É uma benção poder trabalhar com ele".

Sobre o sucesso no início do trabalho, o treinador diz que está feliz com o entendimento dos atletas. "Eu vejo o lado humano dos jogadores e não como marionetes porque já estive daquele lado. E eles percebem isso", garantiu Oliveira, que foi jogador, mas encerrou a carreira com apenas 29 anos para se dedicar ao trabalho como técnico.

No fim, Oliveira se emocionou ao falar sobre a família e chorou antes do encerramento do programa.

Participe da conversa!
0