Em uma releitura de um conto, o livro "As Mil e Uma Noites", narra a história de Khalid Ibn A-Rashid, um rei da Pérsia, sem alma. Cruel e sanguinário, não conformado em ter sido traído pela mulher, se casava com as filhas de seus súditos para matá-las na manhã do dia seguinte. Um dia a bela Sherazede, prometendo vingança, ofereceu-se para salvar as mulheres.

Casando-se com Khalid, Sherazede arrumou uma maneira de não ser morta: noite após noite, seduzia o rei contando-lhe histórias, mas sem nunca as terminar, prometendo o final para a noite seguinte. Depois de algum tempo, perguntaram a Sherazede por que não matava Khalid? Respondeu: “Pior do que ele poderá vir um outro”.

Quando António Oliveira foi demitido do comando técnico, e que é definitivo que Paulo Autuori encerrou a sua carreira, era razoável que o Athletico contratasse um técnico capaz, portanto, confiável.

De repente, anuncia Alberto Valentim como seu novo treinador. O histórico de Valentim como técnico é o pior possível, confundindo-se, às vezes, com a sua conduta imprópria. A saída recente do Cuiabá, ainda, não foi bem explicada.

Sherazede tinha razão.

Participe da conversa!
0