Arquibancada Virtual

Ver mais

Paraná deveria não jogar a Série Prata

    • 24/11/2011 12:02

    Como a Federação Paranaense de Futebol (FPF) não vai fazer nada para atenuar o drama paranista (um dos raros filiados com calendário nacional), consideraria justo e normal se esse pedir licença do Campeonato Estadual de 2012.

    A Série Prata do regional coincide datas com a Série B. Logo será preciso montar dois times. Quem não tem dinheiro para formar uma equipe de qualidade, certamente não conseguirá montar duas.

    Pelo nível cascudo da disputa no segundo escalão estadual, usando apenas os garotos das categorias de base, o clube ficaria mais perto da humilhação de não subir do que do acesso.

    Não se trata de uma virada de mesa. Se for o caso, os tricolores deveriam voltar na terceirona do estado. O importante, qualquer torcedor sabe disso, é voltar para a elite nacional. Novamente entre os grandes, a agremiação teria recursos para ter um time B em ação e voltar para o seu lugar.

    Além de o possível afastamento ter razões lógicas (a Série Prata atrapalha na Série B nacional), a medida seria uma bela resposta à falta de compreensão dos dirigentes da FPF. Antecipar a famigerada competição local – com times nômades – surge como algo providencial. Todos os participantes, certamente, veem o Paraná como uma atração. Convoque-se uma assembleia e ponha a proposta na mesa para votação. Algo errado nisso?

    Enfim, o duro é imaginar que os dirigentes do Paraná estão mantendo esse nível de diálogo:

    — “Bom, não jogar significa não gastar”.

    — “Certeza… O Paranaense sempre foi um estorvo para nós”.

    — “É, mas perdemos o dinheiro da tevê…”

    — “Vixi, é mesmo”

    Veja a nova realidade paranista, com esse vídeo do jogo entre Cincão e Junior Team, dois times que estarão na Série Prata 2012.

    Participe da conversa!
    0

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.