Maior pontuador da história do basquete, com 49.737 pontos, o brasileiro Oscar Schmidt publicou um vídeo misterioso em sua conta de Facebook nesta quinta-feira (19). Nele, aparece treinando arremessos de longa distância – sua especialidade. Na postagem, escreveu que estava deixando a mira afiada para um “grande desafio”. Não disse qual.

Segundo o blog Máquina do Esporte, do site Uol Esporte, o evento para o qual o ex-jogador está se preparando tem relação com uma das grandes frustrações da carreira: a NBA. O Mão Santa teria sido convidado para disputar o Jogo das Celebridades do All Star Game, em fevereiro, em New Orleans. Antes disso, ele vai participar de ações promovidas pela ESPN e pela Budweiser.

Escolhido pelo então New Jersey Nets (hoje Brooklyn) em 1984 para atuar na liga norte-americana de basquete, Oscar abriu mão da disputa para poder defender a seleção brasileira. Naquela época, atletas da NBA não podiam ser utilizados pelas seleções.

A homenagem, quando ele terá poderá sentir o gostinho de estar na NBA, seria uma pequena compensação ao craque brasileiro, que desistiu do sonho de estar na maior liga de basquete do mundo para não ter de se ausentar da seleção.

Oscar, atualmente com 58 anos, se aposentou em 2003. Já faz parte do Hall da Fama da Fiba desde 2010. Em 2013, também foi incluído no Hall da Fama do basquete, nos EUA. Sua maior conquista pela seleção brasileira foi o Pan-Americano de 1987, em Indianápolis, com uma vitória incrível sobre os norte-americanos, que nunca haviam perdido em casa na história do esporte.

Confira o vídeo de Oscar Schmidt:

Participe da conversa!
0