Arquibancada Virtual

Ver mais

Promessa do Paraná vibra com chance de treinar com Brasil de Tite: “São ídolos”

Albari Rosa/Gazeta do Povo
Albari Rosa/Gazeta do Povo| Foto:
  • PorEsportes Gazeta do Povo
  • 27/09/2018 22:13

O volante Jhonny Lucas, do Paraná Clube, foi pego de surpresa com a chance de estar ao lado de Neymar, Philippe Coutinho, Roberto Firmino e outras estrelas da seleção brasileira. O jovem paranista, de apenas 18 anos, foi chamado pelo técnico Tite para treinar com o grupo convocado para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina.

“Sensação muito boa, nunca imaginava treinar com ídolos da minha vida. Então eu estou muito feliz. Não caiu a ficha ainda. Hoje mesmo estava jogando videogame com eles. Só eu vendo eles do meu lado para acreditar. Eu só penso em jogar, que é o que eu mais amo fazer”, comentou o volante do Tricolor sobre o chamado.

O jovem de 18 anos irá viajar para treinar com a Seleção Principal, que disputará amistosos contra Arábia Saudita, dia 12 de outubro e Argentina, dia 16. O atleta se apresentará no dia 7 de outubro e ficará com o grupo de Tite até o dia 18 de outubro, quando se reapresentará ao Paraná.

O técnico da Seleção tem chamado jogadores da categoria sub-20 nas convocações pós-Copa do Mundo. Na primeira, realizada em agosto, o goleiro Hugo (Flamengo) foi convocado e nesta última, o também goleiro Phelipe (Grêmio) foi chamado.

“O comunicado da CBF avisa que o atleta está convocado para treinar com a seleção brasileira principal”, explica a nota da FPF.

Essa é a primeira convocação para a Seleção Principal, mas o jogador já havia sido chamado para a Seleção Brasileira sub-20 em duas oportunidades, ambas no primeiro semestre desse ano.

Na primeira oportunidade, em março, foi chamado para participar de dois amistosos contra o México. Na sequência, o Jhonny foi chamado novamente, mas para participar de um período de treinos da Seleção sub-20, de 7 a 14 de maio, porém foi cortado por lesão.

Na última convocação da Seleção Brasileira sub-20, realizada no último dia 21, para dois amistosos contra o Chile, Jhonny Lucas havia ficado de fora. A Seleção sub-20 segue em preparação para o Sul-Americano, que será disputado no Chile, em 2019.

Participe da conversa!
0

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.