Experiências diferentes
Alan Bahia e Juninho são dois dos jogadores mais experientes de Atlético e Paraná, respectivamente. Têm função estratégica nas duas equipes por causa disso.
Alan Bahia tem usado essa experiência maravilhosamente bem. Diminuiu o impacto da perda de liderança no Rubro-Negro pela saída de Paulo Baier. Conhece o Atlético a fundo, é identificado com a torcida. Com a escolta de Valencia, ganhou licença para atacar. Virou artilheiro. Já balançou a rede quatro vezes no Estadual.
A experiência de Juninho ainda não tem entrado em campo. Nos dois últimos jogos, o goleiro falhou como juvenil em lances cruciais. Contra o Paranavaí, a sua rebatida fez estrago menor porque depois o Tricolor conseguiu desempatar. Hoje, porém, não teve tempo para corrigir. Juninho cometeu um pênalti bobo. Jogou no lixo uma vitória que havia acabado de cair no colo do Paraná. Mostra porque não se criou no Atlético Mineiro.
A maneira como os dois experientes se comportaram diz muito a respeito do que Atlético e Paraná fizeram nesse fim de semana no Paranaense.