Pouco mais de uma semana após deixar o Atlético, o atacante Luis Henrique assinou contrato para jogar no Feirense, de Portugal. O jogador de 19 anos chegou no início do ano com status de “joia” vinda Botafogo. Seria o reserva imediato de Grafite, mas decepcionou.

Em nove jogos, não balançou a rede nenhuma vez, irritou a torcida e teve seu contrato rescindido no Furacão. Nos últimos meses, o atacante não ficava nem no banco de reservas.

LEIA TAMBÉM: Os micos e acertos de Atlético, Coritiba e Paraná no primeiro semestre

Livre no mercado, o Botafogo tinha a opção de trazer Luis Henrique de volta, mas o clube carioca queria integrá-lo ao sub-20, o que foi negado pelo atleta. Segundo o portal UOL, o atacante receberá R$ 70 mil mensais e terá multa rescisória de 15 milhões de euros no Feirense, aproximadamente R$ 57  milhões.

O Feirense disputa a primeira divisão portuguesa e terminou o campeonato nacional na 8.ª posição, sem vaga para as competições europeias. O destaque da equipe na temporada foi o goleiro Vaná, ex-Coritiba, que é especulado como possível reforço do Porto para substituir o espanhol Iker Casillas.

Participe da conversa!
0