A salvação do Coritiba no Brasileiro 2016 foi comemorado pelo clube no Twitter. Tão logo o Internacional perdeu para o Corinthians nesta segunda (21) e a matemática deixou de ser problema para o Coxa, o clube postou uma mensagem de alívio.

Tudo normal, básico nas redes sociais. O curioso da história foi a reação dos torcedores (muitos gremistas infiltrados, alguns alviverdes e outros do rubro-negro baiano).

Houve um apelo em massa para o Coxa entregar o jogo para o Vitória, adversário direto dos Colorados contra a degola. O duelo entre paranaenses e nordestinos será na segunda-feira (28), no Couto Pereira.

O time gaúcho depende dos alviverdes para seguir na elite. No domingo (27), o Inter recebe o Cruzeiro no estádio Beira-Rio, às 17h (horário de Brasília). Se não vencer, ficará à mercê do resultado no Alto da Glória.

Em caso de empate em Porto Alegre, um triunfo do Vitória rebaixa o Internacional. Em caso de derrota para o Cruzeiro, a queda do Inter pode ser confirmada com um mísero empate do time baiano. Se o time dirigido por Lisca ganhar, a definição é adiada para a última rodada.

Entre os argumentos para o ‘entrega’ está a lembrança da saída truculenta do lateral Ceará para o Beira-Rio, com a diretoria do Alto da Glória reclamando pagamentos. Também a simulação de pênalti de Valdívia em confronto direto entre coxas e colorados. “Me joguei”, disse o jogador, na cara de pau, após o duelo.

Outra postagem que chamou a atenção foi de um atleticano. O rival ironizou o alívio oficial do Coritiba perguntando se merecia uma estrela na camisa. A resposta coritibana foi à altura da brincadeira: ‘Tem que perguntar para quem tem estrela prateada no símbolo’.

 

Participe da conversa!
0