A pergunta que dá o título a este post é uma das que está na cabeça do torcedor atleticano neste início da semana. Para escapar da Segunda Divisão na última rodada do Brasileiro, além de vencer o Atletiba na Arena, o Rubro-Negro tem de torcer por um tropeço do Ceará contra o Bahia e por uma derrota do Cruzeiro diante do Atlético-MG.

No clássico mineiro, tudo pode acontecer. Apesar do Galo já estar livre da ZR, encaminhar o rival para a Segundona é uma motivação considerável.

O jogo entre Bahia e Ceará, em Salvador, é o que preocupa. Um comunicado oficial dos baianos, divulgado antes da rodada do último domingo (27), diz que o clube torce pela permanência do Ceará na Série A. Com o título “Nordeste mais forte na Série A”, a nota parabeniza o acesso dos pernambucanos Náutico e Sport para a Série A e também diz que é bom para a região que o Ceará não seja rebaixado neste ano.

Existe o aspecto da provocação ao rival Vitória, que não conseguiu o acesso, mas a “torcida” pelo Ceará em nota oficial acabou pegando mal, principalmente pelo confronto entre as duas equipes na rodada derradeira.

O clube baiano não cai mais e não vem jogando bem em casa neste Brasileiro. Sem muito pelo que lutar – há a Sul-Americana, ainda sem muito prestígio – como será a atuação do time de Joel Santana contra os cearenses?

Para colocar mais molho nesta questão, outra dúvida. Joel foi demitido do Cruzeiro neste Brasileiro e se disse injustiçado. Agora, uma derrota do time dele, pode ajudar a rebaixar a Raposa. Qual a real vontade de vencer este duelo?

Pelo bem do Brasileirão, todos esperam um Bahia motivado e uma partida digna contra o Ceará. No entanto, até domingo, a preocupação dos atleticanos vai continuar.

Participe da conversa!
0