Botafogo x Flamengo jogam nesta quarta-feira (24), às 21h35, no Engenhão, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada do Campeonato Carioca.

Em vez de dois turnos, neste ano o Campeonato Carioca será disputado em turno único com 12 equipes, onde cada uma fará 11 jogos na primeira fase.

Os quatro primeiros se classificam para as fases semifinais e finais, com ambas sendo disputadas em confrontos de ida e volta.

O título da Taça Guanabara ficará com o time que somar mais pontos nas 11 rodadas iniciais. Já a Taça Rio ficará numa disputa à parte entre os clubes que ficarem de 5º ao 8º lugar.

Transmissão de Botafogo x Flamengo no Campeonato Carioca

Botafogo x Flamengo terá a transmissão na TV aberta pela Record TV ( Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Goiânia, Belém, Manaus, Cabrália, Campos, Varginha, Uberlândia, Aracaju, Teresina, Macapá, Vitória, Rondônia, Florianópolis, Itajaí, Blumenau, Joinville , Chapeco, Criciúma, Curitiba, Maringá, Londrina, Cornélio Procópio, Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu) e também no pay-per-view do Campeonato Carioca.

Flamengo encara o Botafogo de olho na liderança

Com nove pontos em quatro jogos, o Flamengo abre a rodada na segunda posição, dois pontos atrás do líder Volta Redonda que, com um jogo a mais disputado, soma onze. Ou seja, um triunfo pode conduzir o Flamengo à liderança. Já o Botafogo abre a rodada na sexta posição, com seis pontos.

Pelo lado flamenguista, a tendência é de que o técnico Mauricinho repita a escalação que venceu o Resende, na rodada anterior. Já no lado alvinegro, o técnico Marcelo Chamusca tem uma série de desfalques importantes, como os goleiros Cavalieri e Gatito, além de Lucas Barros, Hugo e Pedro Castro, lesionados.

Prováveis times de Botafogo x Flamengo

Botafogo: Douglas Borges; Jonathan, Marcelo Benevenuto, Kanu e Paulo Victor; Zé Welison, Rickson e Matheus Frizzo; Warley, Marcinho e Matheus Babi.

Flamengo: Hugo; Matheuzinho, Bruno Viana, Léo Pereira e Renê; Hugo Moura, Gomes, Pepê; Michael, Vitinho e Pedro.

Veja a divisão dos direitos de transmissão dos campeonatos:

Copa do Brasil: Globo e SporTV.
Libertadores: SBT, Fox Sports e Conmebol TV.
Liga dos Campeões: TNT e SBT.
Copa Sul-Americana: Conmebol TV.
Campeonato Paranaense: SBT, Furacão Live, TV Coxa Prime e streaming dos clubes.
Campeonato Paulista: Globo e Premiere.
Campeonato Carioca: Record, Premiere e streaming dos clubes.
Campeonato Italiano: RAI, Band, Bandsports e Estádio TNT Sports.
Campeonato Inglês: ESPN Brasil e DAZN.
Campeonato Espanhol: Star Hits, Fox Sports e ESPN Brasil.
Campeonato Alemão: Band e One Football.
Campeonato Gaúcho: Globo e Premiere
Campeonato Mineiro: Globo e Premiere.
Copa do Nordeste: Globo e Nordeste FC.

Como ficou a divisão dos direitos de transmissão do Brasileirão 2021 da Série A:

Os grupos Globo (SporTV) e Turner (Space e TNT) dividem as transmissões em canal fechado. E a Globo tem os direitos para transmissão em TV aberta.

Jogos no SporTV – América-MG, Atlético-GO, Atlético-MG, Bragantino, Chapecoense, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Grêmio, São Paulo e Sport.

Jogos na TNT (Turner) – Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Juventude, Palmeiras e Santos.

Jogos na Globo – América-MG, Athletico, Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, Bragantino, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Sport. Juventude e Cuiabá ainda estão discutindo contrato.

Jogos no Premiere – Todos os jogos vão para o pay-per-view da Globo, com exceção das 38 partidas do Athletico, único clube que não fechou o pacote do Premiere FC. Juventude e Cuiabá ainda estão discutindo contrato.

Participe da conversa!
0