Através das redes sociais, o Athletico lamentou a morte de Dirceu Krüger, maior ídolo da história do Coritiba, que faleceu nesta quinta-feira (25), aos 74 anos.

Porém, a foto usada pelo Athletico nas mídias oficiais do clube causou revolta de coxas-brancas e atleticanos. A imagem é de Dirceu Krüger entregando uma taça de campeão aos jogadores atleticanos.

O caneco em questão foi o segundo turno do Paranaense 2019, que leva o nome do próprio ídolo do Coritiba. Na ocasião, o Furacão foi campeão em cima do Coxa e Krüger teve que entregar a taça ao rival. As reações foram na imensa maioria adversas à escolha da foto.

Nas redes sociais, o Athletico se retratou e negou a intenção de “provocar” o Coritiba.

 

Veja a nota de lamento na íntegra:

O Athletico Paranaense expressa profundo pesar pelo falecimento do ex-jogador Dirceu Krüger. Um dos grandes nomes da história do futebol paranaense, Krüger faleceu na manhã desta quinta-feira (25), em Curitiba. 

Dirceu Krüger construiu sua carreira com a camisa do Britânia e depois como ídolo do Coritiba.

Há duas semanas, no dia 10 de abril, Krüger esteve presente no Estádio Joaquim Américo, quando entregou ao time de Aspirantes do Athletico Paranaense o troféu que leva o seu nome, pela conquista do segundo turno do Campeonato Estadual.

O falecimento de Krüger deixa enlutada toda a comunidade do futebol paranaense. Sua dedicação ao esporte dentro e fora dos gramados será sempre um exemplo para todos os esportistas do Estado.

Reações adversas nas redes sociais sobre a postagem original

 

***

Carneiro Neto fala sobre Krüger

Ouça gol de Krüger contra o Atlético que deu o título estadual de 72 para o Coritiba

As melhores fotos da lenda Flecha Loira

Veja 70 fatos sobre a vida e carreira de Dirceu Krüger

Participe da conversa!
0