O confronto entre Athletico e Boca Juniors, no próximo dia 2/4, na Baixada, será o segundo duelo entre as duas equipes. Há 46 anos, num dia 29/1, os rivais da vez pela Libertadores da América jogaram no Belford Duarte, pelo Troféu Atlântico Sul, um torneio de início de temporada.

Num cenário completamente diferente do atual, pouco mais de 8 mil pessoas foram ao hoje Couto Pereira, do Coritiba, para assistir ao primeiro encontro entre rubro-negros e bosteros. Para o jogo da semana que vem, a expectativa é de 40 mil pessoas na Arena e um confronto histórico.

LEIA MAIS:

La 12 na Arena do Athletico; conheça a torcida do Boca, a mais perigosa do mundo

As duas equipes também tinham status que em nada lembram os atuais. O Furacão, hoje tido como um time emergente, era um clube apenas local, sem feitos nacionais. E o Boca, embora respeitado, só foi tornar-se multicampeão posteriormente (a grande fase da equipe foi no início dos anos 2000).

Na ocasião, o Furacão levou a melhor, de virada. A representação argentina saiu na frente, aos 16/1º, gol de Ferrero, embora os donos da casa estivessem melhor, segundo o relato do Diário do Paraná. O empate do Rubro-Negro veio com Torino, e Madureira virou, após cobrança de falta de Renatinho.

Além de Athletico e Boca, a competição contou com os uruguaio Peñarol, vencedor daquela edição, e Nacional, além do Grêmio. Ao perder para o Furacão, os argentinos vinham de duas vitórias em solo brasileiro, 4 a 1 no Grêmio e 3 a 1 no Avaí.

Veja abaixo os registros do Diário do Paraná, do Órgão Diários Associados:

Publicação do dia do jogo, 29/1:

Cobertura do jogo, dia 30/1:

Fotos do jogo:

Athletico x Boca – tempo real

Leia também

>> Premiação da Copa Libertadores: veja quanto cada clube pode embolsar

>> Guia dos jogos na TV: onde assistir Brasileirão, Libertadores, Sul-Americana

>> Sem Globo, Turner e Premiere, 52 jogos do Brasileirão 2019 são excluídos da TV

>> Veja onde seu time vai passar na TV em 2019

>> Brasileirão 2019 na Turner; jogos com transmissão, canais, streaming, narração

Participe da conversa!
0