Não adiantou o apelo de milhares de cartoleiros. O Cartola FC não terá banco de reservas em 2020. A informação foi dada pela jornalista Monique Cardone nesta semana (veja o vídeo no fim do post).

O recurso é um sonho antigo dos usuários do game. O banco seria fundamental para evitar desfalques nos times escalados pelos cartoleiros a cada rodada do Brasileirão. Infelizmente, por opção do grupo Globo, a ferramenta não será disponibilizada.

Vire Cartoleiro Premium e garanta dicas extras exclusivas no Whats em toda a temporada 2020 para faturar suas ligas. É só clicar aqui!

O que acontece hoje?

Cada vez mais os técnicos fecham os treinamentos e escondem as escalações das equipes. O mercado do Cartola FC fecha duas horas antes do primeiro jogo de cada rodada e, diante do mistério imposto pelos treinadores, fica impossível cravar todas as escalações e não temos certeza de quem realmente vai entrar em campo.

Muitas vezes, determinado jogador é escalado e não joga, prejudicando a pontuação dos cartoleiros. O banco de reservas ajudaria a amenizar esse prejuízo.

E o capitão?

Não teremos banco de reservas em 2020, mas o capitão será mantido. O recurso que dá a pontuação em dobro para um jogador de seu time foi implantado em 2018 e continuará ativo por mais uma temporada.

Participe da conversa!
0