O Novorizontino, adversário de Athletico e Coritiba, anunciou a saída do técnico Eduardo Baptista um dia antes da abertura da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube do interior de São Paulo não informou o motivo do desligamento e pegou os torcedores de surpresa.
Veja também
+ Série B promete novidades e briga imprevisível pelo acesso; guia completo
+ Previsões da Série B 2025: campeão, quem sobe e quem cai, artilheiro e craque
Eduardo Baptista estava no Novorizontino desde 2023. Em pouco mais de duas temporadas, o treinador conquistou 60 vitórias em 124 jogos, foi vice-campeão da Série A2, semifinalistas do Paulistão e 5º colocado nas últimas duas Séries B.
Nesta temporada, o técnico levou a equipe de Novo Horizonte para a terceira fase da Copa do Brasil pela primeira vez e caiu nas quartas de final do Estadual para o São Paulo. Umberto Louzer, que já treinou o Coritiba, está bem perto de assumir a vaga como técnico.
Sem técnico, o Novorizontino estreia na Série B contra o Avaí no próximo domingo (06), às 20h, na Ressacada, em Florianópolis. A segunda divisão começa nesta sexta-feira (04) com três jogos: Goiás x Amazonas, Criciúma x Operário e Paysandu x Athletico.
/https%3A%2F%2Fmedia.umdoisesportes.com.br%2Fmain%2F2025%2F04%2F03150817%2Feduardo-baptista-novorizontino.jpg)
Veja também
+ Os 10 jogadores mais caros da Série B
+ Buraco ou tapete? Conheça os estádios da Série B
+ As 10 maiores promessas da Série B
Eduardo Baptista trabalhou em Athletico e Coritiba
O agora ex-técnico do Novorizontino teve passagens por Athletico e Coritiba. Em 2017, Eduardo Baptista foi contratado pelo Rubro-Negro após Paulo Autuori virar gestor do clube. A passagem, no entanto, durou apenas dois meses.
/https%3A%2F%2Fmedia.umdoisesportes.com.br%2Fmain%2F2024%2F02%2F10231129%2F93ce15aa-7a4b-11e9-a64b-00505697492c-wp.jpg)
Foram apenas 13 jogos, com cinco vitórias, três empates e cinco derrotas, aproveitamento de 46,1%.
No ano seguinte, o treinador trabalhou no Coritiba em parte da Série B. Baptista ficou quatro meses e saiu após seis vitórias, oito empates e quatro derrotas, com 48,1% de aproveitamento. Ele deixou o Coxa em 10º lugar na segunda divisão.