Paranaense

Prefeitura de Curitiba estuda liberar jogos de futebol em novo decreto

Couto Pereira vazio

Samir Namur teve as contas reprovadas pelo Conselho Deliberativo

Proibido em Curitiba há 35 dias por causa da pandemia da Covid-19, o futebol profissional está mais perto de ser liberado na cidade. O assunto foi discutido pela prefeitura na segunda-feira (12), em reunião que tratou da eventual reabertura das atividades esportivas coletivas.

continua após a publicidade

A decisão será anunciada nesta quarta-feira (14), quando o município publica mais um decreto com regras restritivas de combate à doença. As novas medidas entram em vigor na quinta-feira (15), com a possibilidade de jogos atrasados do Paranaense acontecerem já no fim de semana, caso sejam liberados pela prefeitura.

Na semana passada, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) fez lobby para a liberação das partidas na capital e encaminhou um documento para a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba (SMS) enaltecendo seu protocolo para a Covid-19. Os treinamentos, que também estavam proibidos em Curitiba, voltaram a ser permitidos no último dia 3 de abril.

Ao todo, nove jogos com mandos em Curitiba estão atrasados e podem ser realizados nos próximos dias após a eventual liberação: Athletico x Operário e Paraná x Londrina (2ª rodada); Coritiba x Toledo e Paraná x Operário (3ª rodada); Athletico x Cascavel CR e Coritiba x Azuriz (4ª rodada); Paraná x Athletico (5ª rodada); Athletico x Rio Branco e Coritiba x Paraná (6ª rodada).

continua após a publicidade

Exit mobile version