Proibido em Curitiba há 35 dias por causa da pandemia da Covid-19, o futebol profissional está mais perto de ser liberado na cidade. O assunto foi discutido pela prefeitura na segunda-feira (12), em reunião que tratou da eventual reabertura das atividades esportivas coletivas.

A decisão será anunciada nesta quarta-feira (14), quando o município publica mais um decreto com regras restritivas de combate à doença. As novas medidas entram em vigor na quinta-feira (15), com a possibilidade de jogos atrasados do Paranaense acontecerem já no fim de semana, caso sejam liberados pela prefeitura.

Na semana passada, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) fez lobby para a liberação das partidas na capital e encaminhou um documento para a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba (SMS) enaltecendo seu protocolo para a Covid-19. Os treinamentos, que também estavam proibidos em Curitiba, voltaram a ser permitidos no último dia 3 de abril.

Ao todo, nove jogos com mandos em Curitiba estão atrasados e podem ser realizados nos próximos dias após a eventual liberação: Athletico x Operário e Paraná x Londrina (2ª rodada); Coritiba x Toledo e Paraná x Operário (3ª rodada); Athletico x Cascavel CR e Coritiba x Azuriz (4ª rodada); Paraná x Athletico (5ª rodada); Athletico x Rio Branco e Coritiba x Paraná (6ª rodada).

Participe da conversa!
0