O Operário realizou a sua primeira transmissão por streaming no último sábado, na estreia do Paranaense 2021, durante a partida contra o Azuriz, válida pela primeira rodada. O jogo terminou em 1 a 1 no Germano Krüger.

Os números da TV OFEC empolgaram os dirigentes alvinegros. O conteúdo foi disponibilizado pelo clube aos torcedores no Facebook e no Youtube e teve pouco mais de 80 mil visualizações, com pico de quase 5 mil espectadores simultâneos e alcance de 145 mil nas duas plataformas.

A transmissão de Operário x Azuriz gerou mais de 500 novos seguidores do fantasma no Facebook. Segundo o clube, houve um engajamento de quase 5 mil usuários nesta rede social, sendo 1,9 mil comentários, 2,7 mil reações e 260 compartilhamentos. Além disso, o canal no Youtube registrou aumento dos inscritos de quase 600 novos inscritos na última semana.

Só no Facebook, houve um engajamento de quase 5 mil usuários, sendo 1,9 mil comentários, 2,7 mil reações e 260 compartilhamentos, segundo o clube.

Equipe de transmissão do Operário faz avaliação positiva

Responsável pela operação, a equipe de comunicação fez uma avaliação positiva da transmissão, já que o Operário teve pouco tempo para se organizar a partir da liberação do uso de streaming por parte da Federação Paranaense de Futebol (FPF), na última quinta-feira (25).

"Avaliamos a transmissão como positiva, levando em conta o curto tempo que tivemos para organizar. Utilizamos os equipamentos que já tínhamos no clube e alguns investimentos pontuais. Ficamos muito felizes com os números que alcançamos e a interação que tivemos durante a transmissão. A tendência é que, agora, com um planejamento melhor definido, possamos melhorar a qualidade e otimizar a transmissão, que será voltada aos sócios-torcedores".

O vídeo teve espectadores do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Belo Horizonte, Ceará, Paraná, Pernambuco e Goiás, e também usuários dos seguintes países: Portugal, Estados Unidos, Moçambique, França, Angola, Suíça, Inglaterra, Paraguai e Japão.

Outros streamings

Além do Operário, outros times paranaenses também aderiram ao streaming próprio no estadual, como Athletico (Furacão Live) e Coritiba (Coxa Prime). No caso do Furacão, o clube já adota a estratégia desde o ano passado.

Os direitos de transmissão do Estadual 2021 foram vendidos pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) para a Rede Massa, afiliada do SBT, que transmite um jogo por rodada. O valor total do contrato é de aproximadamente R$ 4,8 milhões – R$ 400 mil bruto por clube.

A estreia foi no último sábado, com o jogo Cianorte x Athletico - o Leão do Vale venceu por 1 a 0, no Albino Turbay.

Participe da conversa!
0