O Athletico abriu com derrota a busca pelo inédito tetracampeonato paranaense. Neste sábado (27), no Albino Turbay, o Furacão pouco criou e perdeu para o Cianorte por 1 a 0.

O gol solitário foi marcado pelo atacante Wilson Júnior, aos 18 minutos do segundo tempo. O jogador contou com falha do goleiro Bento após cobrança de escanteio e, livre, completou para a rede.

Comandado pelo português Antônio Oliveira, o Rubro-Negro entrou em campo com um time muito jovem, com média de idade de 20,3 anos – Guilherme Bissoli, de 23, era o titular mais experiente. A ideia para o Estadual é dar rodagem aos seus talentos das categorias de base, mas a diretriz do clube não trouxe resultado no primeiro jogo.

Apesar de ter atletas com muito potencial, como o atacante Jajá, o Athletico teve problemas com o gramado irregular e com a forte marcação do Leão do Vale do Ivaí.

Veja como foi Cianorte x Athletico no tempo real!

O jogo foi truncado na maior parte do tempo e de poucas finalizações. Semifinalista estadual em 2020, o Cianorte tomou conta do jogo aos poucos, teve mais chances, e venceu com uma jogada de bola parada.

A partida foi a única da rodada autorizada a acontecer, até aqui. Cascavel x Paraná e Londrina x Maringá, que seriam também neste sábado, foram adiadas por orientação do Ministério Público levando em consideração o decreto estadual para conter o avanço da pandemia de Covid-19. O duelo entre Coritiba e Cascavel CR, neste domingo (28), foi vetado pela Secretaria de Saúde de Curitiba.

Na próxima rodada, o compromisso do Athletico é contra o Operário. O jogo, no entanto, está marcado para a próxima quarta-feira (4), dentro da vigência das medidas restritivas, e também deve ser adiado.

Confira o gol do Cianorte sobre o Athletico

Ficha técnica

PARANAENSE
1ª rodada
27/02/2021
CIANORTE 1 X 0 ATHLETICO

Cianorte: Bruno; Michel, Maurício, Doma e Rael; Zé Vitor, Morelli e Gabriel Calabrês; Grafite (Pachu), Wilson Júnior (Tales) e Buba (Ynaiã). Técnico: João Burse.

Athletico: Bento; Khellven, Edu, Lucas Halter e Jáderson; Luan Patrick (Ramon), Denner e Matheus Anjos (Vinícius Mingotti); Jajá (Yago), Reinaldo (Julimar) e Bissoli (Elias Carioca). Técnico: Antônio Oliveira.

Local: Albino Turbay, em Cianorte.
Gol: Wilson Júnior (CIA), aos 18/2º.
Amarelos: Doma, Gabriel Calabrês e Wilson Júnior (CIA) e Edu (CAP).
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Júnior.
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos.

Participe da conversa!
0