Promotores do Ministério Público do Paraná, da área de Proteção à Saúde Pública, recomendaram a suspensão do início do Paranaense. A rodada está programada para iniciar neste sábado (27), com Cianorte e Athletico, às 17h15, e Londrina e Maringá.

As recomendações foram encaminhadas aos prefeitos de Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel e também à Federação Paranaense de Futebol (FPF). O requerimento se baseia no agravamento da crise sanitária, em decorrência do coronavírus.

Além disso, os promotores ressaltam que o decreto do Governo do Paraná, de número 6.983/21, divulgado na sexta-feira (26), não prevê partidas de futebol como atividades essenciais.

No domingo (28), estão programados os jogos Operário e Azuriz, Toledo e Rio Branco e Coritiba e Cascavel.

Após recomendação do MP, partida entre FC Cascavel x Paraná é cancelada

A partida de estreia do Paraná no Campeonato Paranaense 2021, diante do FC Cascavel, inicialmente marcada para este sábado (27), às 19h30, no Estádio Olímpico Regional, foi cancelada. Uma nova data será marcada.

O Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR) recomendou o adiamento do jogo com base no novo decreto do Governo do Paraná que amplia as restrições em meio à pandemia de coronavírus. A prefeitura de Cascavel aceitou o pedido no MP.

O Paraná confirmou que foi avisado do cancelamento da partida e que retornará à capital.

Segundo o promotor do MP, Angelo Mazzuchi Santana Ferreira, da 9ª Promotoria de Justiça da Comarca de Cascavel, a partida não faria parte do rol de atividades essenciais permitidas pelo decreto estadual e que, portanto, sua autorização seria ilegal.

Participe da conversa!
0