A transmissão do Campeonato Paranaense 2022 por parte da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) virou uma incógnita. Na última quinta-feira (20), a Federação Paranaense de Futebol (FPF) e o órgão haviam anunciado um acordo para a transmissão de jogos na TV Assembleia.

A ideia era que o confronto entre Athletico e Paraná, no domingo (23), às 16h, na Arena da Baixada, fosse o primeiro jogo transmitido, mas nada foi ao ar.

Além disso, a notícia sobre o acordo entre Alep e FPF foi apagada do site da Assembleia. Na quarta, o presidente da Assembleia, o deputado Ademar Traiano (PSDB), o primeiro secretário da Assembleia, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), e o presidente da FPF, Hélio Pereira Cury estiveram reunidos para discutir os detalhes da parceria.

+ Veja a tabela completa do Campeonato Paranaense

Segundo a assessoria da Alep, houve problema relacionado a ajustes técnicos e à disponibilização do sinal por parte da FPF.

"Fizemos os estudos jurídicos, que possibilitaram a conclusão de que a transmissão seria possível. Mobilizamos toda a nossa equipe técnica para receber o sinal da FPF, emitido pela geradora contratada pela entidade, e fazer a transmissão. Mas a Federação nos passou que a geradora não tinha condições de garantir a qualidade do sinal que iria nos enviar, considerando que isso poderia prejudicar as outras plataformas com as quais eles têm contrato", disse o primeiro secretário da Assembleia, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), em contato com o UmDois Esportes.

As partes ainda tentam se alinhar para o cumprimento da parceria. Não há nenhum prazo para que a primeira transmissão vá ao ar.

"Estamos aguardando uma definição e toda essa questão técnica, que é de responsabilidade da Federação. Sempre estivemos à disposição no sentido de fortalecer o futebol paranaense. Da nossa parte não há nenhum problema ou prejuízo. Fomos muito cautelosos e havíamos dito que as questões técnicas e jurídicas ainda estavam sendo formatadas. Nos dispusemos justamente porque ficamos sem nenhuma alternativa para acompanhar o campeonato em TV aberta", completou Romanelli.

O UmDois Esportes entrou em contato com a assessoria d FPF, mas não teve resposta até a publicação desta reportagem.

Até o momento, a NSports e o OneFootball estão transmitindo o Campeonato Paranaense. Os dois canais de streaming, porém, são pelo sistema pay-per-view (PPV).

Participe da conversa!
0