Cidimar Aparecido Chagas, conhecido como “Alemão” no mundo da bola, tem toda uma identificação com o torcedor do Londrina. Ex-jogador e atual treinador de futebol com passagem vitoriosa pelo Tubarão, Alemão ficou por 5 anos na base do clube e em 2019 classificou o time nas oitavas de final da Copa SP, campanha histórica do LEC na competição.

Já no profissional, comandou o clube na Série B de 2019. Em 2020, participou da campanha do Londrina na Série C, e ajudou o time a conquistar o acesso para a Série B. No estadual, levou o Londrina para as quartas de final em duas oportunidades.

+ Veja a tabela na Série B

Desta vez, longe do clube, o técnico vê com bons olhos a temporada feita pelo Tubarão até o momento. "O Londrina iniciou o estadual com um treinador e acabou mudando ao longo da competição. Nessa troca chegaram alguns atletas também com experiência que acabaram dando bastante resultado. Esses jogadores qualificaram o elenco do Londrina e por isso estão aí na semifinal do estadual", destaca o treinador.

Com experiência na Série B, Alemão ressalta o trabalho feito por Roberto Fonseca até o momento. "Acredito que o time também possa fazer uma Série B bastante sólida, o Roberto Fonseca é um cara que tem muito conhecimento junto com a sua comissão, um estrategista muito bom e que joga de forma segura", ressalta.

Após ter estreado com um empate sem gols diante do Brasil de Pelotas, fora de casa, o Londrina volta a campo pela Série B neste sábado (5), contra o Brusque, no Estádio do Café.

Participe da conversa!
0