O técnico Tiago Nunes detonou o gramado sintético do Allianz Parque após a eliminação da LDU para o Palmeiras, na semifinal da Libertadores. A declaração do treinador chamou atenção por contrastar com o discurso que ele adotava quando comandava o Athletico, clube pioneiro na adoção da grama artificial no Brasil.
Após vencer o jogo de ida no Equador por 3 a 0, a LDU acabou goleada por 4 a 0 em São Paulo e ficou fora da decisão. A virada do Palmeiras gerou indignação em Tiago Nunes, que direcionou críticas ao campo do Allianz.
“A gente não conseguiu fazer um jogo tecnicamente bom porque sempre tínhamos pouco espaço. É um campo muito difícil de jogar. É sintético, parece um pátio de colégio, muito rápido, a bola está sempre viva. É complicado para quem não está acostumado a esse ritmo de jogo”, afirmou o treinador.
“Jogador ruim sempre reclama”: Tiago Nunes pensava diferente no Athletico

Tiago Nunes comandou o Athletico, entre 2018 e 2019, período em que o clube consolidou o uso do gramado sintético na Arena da Baixada. No comando do Furacão, o técnico conquistou a Copa Sul-Americana, a Copa do Brasil e o Campeonato Paranaense.
Na época, o treinador elogiava o piso e rebatia críticas vindas de adversários. Após eliminar o Flamengo no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil de 2019, Tiago chegou a ironizar as queixas de outros clubes.
LEIA TAMBÉM:
- Goiás x Athletico: Carille destaca armas do Furacão antes do duelo
- Goiás x Athletico: Odair Hellmann perde peça importante para decisão na Série B
- Zagueiro emprestado pelo Athletico revela onde quer jogar em 2026
“A gente veio jogar várias vezes aqui no Maracanã e o gramado muitas vezes estava horroroso, porque tem muitos jogos. Nós temos uma realidade que é o gramado sintético e não usamos muletas quando perdemos fora de casa”, destacou.
Em sua entrevista de despedida do Athletico, ele foi ainda mais direto. “Jogador ruim reclama, porque a bola é rápida. Para dominar uma bola rápida, você precisa ter mais qualidade. Então, jogador ruim sempre reclama do gramado sintético. Jogador bom adora, porque não precisa olhar para a bola, já sabe onde ela vai estar”, afirmou.
Técnico também elogiou o sintético do Botafogo
Depois do Athletico, Tiago Nunes teve uma breve passagem pelo Botafogo, outro clube com gramado sintético. Neste ano, comandando a LDU, ele enfrentou seu ex-time nas oitavas de final da Libertadores. O Botafogo venceu por 1 a 0 no Nilton Santos. Na ocasião, Tiago elogiou o piso do estádio carioca.
“O sintético aqui é perfeito, são condições ótimas de jogo, gramado rápido. Complicado é jogar em campos que não oferecem a mesma qualidade”, avaliou.
 
                            /https://www.umdoisesportes.com.br/media/umdoisesportes/2025/10/31100035/tiago-nunes-ex-athletico-ldu-palmeiras-libertadores.jpg) 
                                     
                    /https://www.umdoisesportes.com.br/media/umdoisesportes/2024/12/01103417/taca-libertadores-2024.jpg) 
/https://www.umdoisesportes.com.br/media/umdoisesportes/2025/04/21193235/libertadores-brasileiros-favoritismo-titulo-libertadores-odds.jpg) 
/https://www.umdoisesportes.com.br/media/umdoisesportes/2024/05/09153327/taca-libertadores.jpg)