O volante Richard, do Athletico, testou positivo para a Covid-19 e está fora do confronto de volta das oitavas de final da Sul-Americana contra o América de Cali. A informação foi divulgada pelo clube, que ainda disse que “está tomando todas as providências para garantir a segurança e a saúde de todos os seus funcionários e atletas”.

A partida contra o time colombiano será nesta terça-feira (20), às 21h30, na Arena da Baixada. Richard foi titular no jogo de ida, vencido pelo Furacão por 1 a 0. Após o jogo, a delegação foi direto para o Ceará para enfrentar o Vozão pelo Brasileirão.

Havia a chance do volante ter sido titular nesta partida, principalmente depois de o Furacão ter conseguido um efeito suspensivo após a punição do STJD por conta de uma expulsão, mas ele nem ficou no banco de reservas na oportunidade. Richard precisará cumprir isolamento e, com isso, Léo Cittadini deve ser titular diante do América de Cali e nos próximos compromissos.