Após o vice-campeonato da Liga dos Campeões da Europa, neste sábado (29), em Portugal, o volante Fernandinho vai anunciar o futuro de sua carreira. O jogador revelado pelo Athletico tem contrato apenas até o fim da temporada 2020/21 com o Manchester City e nunca escondeu a vontade de encerra a carreira no Furacão.

De acordo com a imprensa inglesa, no entanto, o camisa 25 vai estender seu contrato por mais uma temporada a pedido do técnico Pep Guardiola. Ele chegou a abrir negociações com o Athletico, mas no fim das contas tudo indica que vai permanecer mais um tempo na Europa.

Fernandinho com a medalha de prata. Foto: Reprodução/Twitter
Fernandinho com a medalha de prata. Foto: Reprodução/Twitter

Fernandinho, de 36 anos, é o capitão do City e figura essencial no vestiário, mesmo com menos aparições em campo durante o ano. Nessa temporada, o volante fez 36 jogos em quatro competições, com um gol marcado.

O meio-campista entrou no segundo tempo da final contra o Chelsea, substituindo o português Bernardo Silva, mas não conseguiu ajudar o time azul de Manchester a vencer a Champions League pela primeira vez.

O londrinense chegou ao City em junho de 2013, comprado do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Desde então, conquistou quarto campeonato ingleses, seis edições da Copa da Inglaterra e seis Copas da Liga.

UmDois e Mauro Cezar vão sortear sete camisas de equipes das Séries A e B do Brasileirão? Quer concorrer? Clique e saiba como ou assista ao vídeo abaixo!

Participe da conversa!
0