Elenco

Veja os jogadores que têm contrato no fim com o Athletico

Marlos disputou apenas 15 jogos no Athletico e não se firmou como titular

Marlos disputou apenas 15 jogos no Athletico e não se firmou como titular

Com o fim da temporada, chegou a hora de o Athletico reavaliar o elenco e definir saídas e chegadas. Alguns jogadores têm contratos se encerrando em dezembro, casos do goleiro Anderson e do meia Marlos, além dos emprestados Matheus Fernandes e o lateral-direito Orejuela.

continua após a publicidade

O UmDois Esportes traz a análise sobre cada um:

Anderson, por exemplo, já tem destino. Reserva imediato de Bento, o goleiro assinou um contrato de dois anos com o Cruzeiro, e se despede do Rubro-Negro. No clube desde 2019, ele esteve emprestado ao Náutico por duas vezes no período. Encerra a passagem com 27 jogos pelo Athletico. Agora, o Athletico fica com Bento e Léo Linck para o gol, além de Mycael, da base.

Goleiro Anderson estava no Athletico desde 2019

+ Mercado da Bola 2023: veja quem chega, quem sai, as contratações do futebol!

Marlos foi a grande decepção. Torcedor declarado do Athletico, foi contratado em fevereiro com grande expectativa. Torcedor declarado do clube, disse que estava “realizando um sonho de criança” ao pegar a camisa 10 e assinar contrato até o final do ano. Mas não emplacou como titular – aliás, pouco jogou. Foram apenas 14 jogos, apenas dois como titular. Marcou três gols, um em sua estreia, diante do Palmeiras, pela Recopa, e dois contra o Tocantinópolis, pela Copa do Brasil.

continua após a publicidade

O meia conviveu com lesões e chegou até a pensar em se aposentar, mas o presidente Mario Celso petraglia não aceitou. Com contrato válido até dezembro, não ficará no clube para 2023.

Marlos tem um gol pelo Athletico.

Matheus Fernandes e Orejuela também não ficam no Athletico na próxima temporada. Ambos estavam no clube emprestados por outros clubes – o primeiro, cedido pelo Palmeiras, e o segundo pelo São Paulo.

Nenhum dos dois se firmou como titular no Furacão. Com grande concorrência no meio-campo, Matheus disputou 27 jogos, sendo 15 como titular e 12 como reserva. Suplente imediato de Khellven, o colombiano Orejuela participou de 19 partidas e marcou um gol, diante do Red Bull Bragantino.

continua após a publicidade
Orejuela e Matheus Fernandes estavam emprestados por São Paulo e Palmeiras
Exit mobile version