O técnico Alberto Valentim gostou da atuação do Athletico no empate por 2 a 2 com o Flamengo, mas vê o time carioca como amplo favorito na partida de volta. O jogo que vale a classificação para a final será na próxima quarta-feira (27), às 21h30, no Maracanã. Quem vencer, avança. Novo empate, leva a decisão para os pênaltis.

"O Flamengo é o favorito e está escancarado para todo mundo ver. Não vamos ser hipócritas e dizer que não. É o elenco mais forte do Campeonato Brasileiro e talvez até da América do Sul. Mas a Copa do Brasil está em aberto. Vamos buscar a classificação", confia o treinador.

Depois de sair atrás no primeiro tempo da ida, o Athletico melhorou na etapa final e conseguiu a virada com gols de Pedro Henrique e Renato Kayzer. Porém, no último lance da partida, o VAR indicou pênalti de Lucas Fasson em Rodrigo Caio, e o árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou.

"A gente fica com um sentimento triste, porque o jogo estava acabando, por todo o lance que foi. Mas deixa uma força que precisamos repetir, como o Athletico já fez em outros jogos, essa atitude, esse comportamento com um grande clube. Mas está em aberto", declarou.

O treinador atleticano ainda explicou sobre a mudança de postura do time quando atua pelo Brasileiro e pelos mata-matas. O Furacão vinha de duas derrotas em casa pelo Nacional antes da atuação segura diante do Flamengo.

"Quando se tem jogos de Copas, mata-matas, os dias, as horas que antecedem, se tem uma atmosfera diferente, por parte dos atletas, torcedores, da imprensa. O que temos que trabalhar muito, e eu converso muito, é de nós procurarmos sempre nos prepararmos desta maneira. Agora, temos um objetivo importante no Brasileiro, onde vamos com espírito e força de alma para que nós busquemos o resultado lá, porque temos os nossos objetivos também no Brasileiro também", projetou Valentim.

Antes do duelo de volta das semifinais da Copa do Brasil, o Athletico visita o Fortaleza no sábado (23), às 19h15, no Castelão, pela 28ª rodada do Brasileirão. O Furacão é o 10º colocado, com 34 pontos. Já o Fortaleza está na quarta posição, com 45 pontos.

Participe da conversa!
0