Torcedores do Athletico que acompanharam a derrota da equipe para o Vila Nova, nesse sábado (17), em Goiânia, foram ao hotel do time cobrar os jogadores e a diretoria pelo momento do clube na Série B do Campeonato Brasileiro. Com dez pontos, o Furacão é apenas o 12º colocado e ainda pode perder mais duas posições na rodada.

Enquanto os atletas desembarcavam do ônibus e caminhavam até a entrada do hotel, um grupo de torcedores hostilizava praticamente todos os que passavam, com gritos de “lixo”, “vergonha” e “pede pra sair”, além de aplauso irônicos pela fase do clube.

Quando o presidente Mario Celso Petraglia passou pelo local, ouviu: “Mais uma vergonha, presidente? Mais uma vez presidente? Parabéns, hein”. Na vez do técnico interino João Correia, os gritos foram de “volta para Portugal”.

Veja também
+ Interino destrói atuação do Athletico: “Ridículo”

As imagens foram postadas pelo torcedor e conselheiro do clube, Fernando Azevedo, na rede social X, acompanhada pela frase: “Aqui será assim, terá cobrança sempre. Quem não estiver satisfeito, é simples, suma do nosso Athletico. Chega de aturar vergonha em cima de vergonha”.

De acordo com a CBF, 182 torcedores estiveram no setor visitante do Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, mais conhecido como OBA, na quarta derrota do Athletico na temporada da Segunda Divisão. Sem vencer há cinco jogos, contanto a Copa do Brasil, o Furacão volta a atuar na terça-feira (20), contra o Brusque, em Curitiba, na definição da vaga às oitavas de final do torneio de mata-mata. O primeiro jogo, em Joinville, terminou empatado por 0 a 0.

Siga o UmDois Esportes