O Athletico venceu o Toledo por 1 a 0, neste sábado (15), com gol de Mingotti, ficou na terceira posição e se classificou para o mata-mata do Paranaense. O adversário será o Paraná Clube.

Já o Porco foi rebaixado do estadual, na penúltima posição.

+ Veja os duelos de mata-mata do Paranaense

O primeiro jogo das quartas de final é na próxima segunda-feira (17), 14h, na Vila Capanema. A volta é na quarta-feira (19), às 16h, na Arena da Baixada.

+ Veja a classificação do Paranaense

As duas equipes protagonizaram um primeiro tempo truncado, sem qualidade na criação das jogadas. O Athletico chegou bem com Marcinho em cobrança de falta. O lateral direito mandou uma bomba, mas João Lazzari espalmou. Parecia que iria seguir neste ritmo ofensivo, porém o time amornou.

Com seis jogadores do grupo principal e jogando com quatro atacantes, o Rubro-Negro teve dificuldade para encontrar o caminho do gol, e quando chegava não era efetivo. Tentou com Jajá, em um chute cruzado, e com Matheus Babi, que por duas vezes mandou para fora.

Veja como foi o jogo no tempo real

Na segunda etapa, pressionado porque naquele momento estava ficando fora da classificação, o Athletico logo balançou as redes. Aos três minutos, Kawan fez o passe na área para Vinícius Mingotti, que com a ponta da chuteira empurrou na saída do goleiro João Lazzari.

Depois do gol, o Toledo intensificou a marcação, mesmo assim o Athletico não deu tanto trabalho. Somente depois da metade da segunda etapa é que o Furacão apareceu novamente com Reinaldo no travessão e Zé Ivaldo, que parou nas mãos de João Lazzari.

Já nos acréscimos, o Toledo quase complicou a vida do Furacão, quando Diogo Rangel carimbou o travessão, mas o placar permaneceu igual.

Ficha técnica

Campeonato Paranaense
11ª rodada
15/5/2021

TOLEDO 0x1 ATHLETICO

Toledo: João Lazzari; Gabriel Proença, João Neto, Diogo Rangel e Vavá (Athirson); Eduardinho (Lucas Coutinho), Davi Ferrari (Gabryel Correia) e Pedrinho (Bruninho); Matheus Motta, Deivid (Paulo Careca) e Leo Porto. Técnico: Zé Maria.

Athletico: Anderson, Marcinho, Aguilar, Zé Ivaldo e Nicolas (Reinaldo); Alvarado, Kawan (João Vialle) e Jajá (Geovane); Babi, Yago (Jáderson) e Mingotti (Elias Carioca). Técnico: Bruno Lazaroni.

Local: 14 de Dezembro, em Toledo.
Gol: Mingotti (CAP), aos 3/2º.
Cartões amarelos: Nicolas e Matheus Babi (CAP); Eduardinho e Paulo Careca (TOL).
Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes.
Assistentes: Weber Felipe Silva e Iremar de Oliveira Girotto.

Participe da conversa!
0