Ranking

Sul-Americana: Nikão assume artilharia do Athletico no torneio; veja lista

Nikão marcou seu sexto gol na Sul-Americana

O meia-atacante Nikão assumiu a artilharia geral do Athletico na Copa Sul-Americana. Foi dele o gol da vitória por 1 a 0 sobre o América de Cali, na Colômbia, no jogo de ida das oitavas de final.

continua após a publicidade

Com gol de pênalti, aos 27 minutos do segundo tempo, Nikão chegou a seis gols no torneio continental, e ultrapassou Pablo, que tem cinco. Marcos Aurélio fecha o top-3 (veja a lista completa no final da matéria com os 58 gols marcados pelo Athletico na Sul-Americana).

“Fico feliz de ter alcançado essa marca. Todos sabem do carinho e gratidão que tenho pelo Athletico, da entrega e da dedicação que tenho com este clube. Poder marcar meu nome na história me deixa muito contente “, disse via assessoria de imprensa.

Ídolo do Furacão, Nikão soma, no total, 280 partidas pelo clube, com 43 gols marcados. O contrato do atleta com o Athletico encerra no final do ano, e ele não deve renovar.

continua após a publicidade

“Escrevi meu nome na história com os títulos conquistados, e espero seguir escrevendo. É um orgulho enorme para mim e para minha família ter esse reconhecimento não só do clube, mas dos torcedores também. Vou trabalhar para que os próximos capítulos dessa história sejam escritos de uma linda forma”, disse o camisa 11.

+ Confira a tabela da Sul-Americana!

O jogo da volta contra o América de Cali será na próxima terça-feira (20), também às 21h30, na Arena da Baixada. O Athletico tem a vantagem do empate. Derrota por 1 a 0 leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Quem passar do confronto entre América de Cali e Athletico enfrenta o vencedor de Grêmio x LDU nas quartas de final. No primeiro jogo, o time gaúcho venceu por 1 a 0 no Equador.

continua após a publicidade

Os gols marcados pelo Athletico pela Sul-Americana

6 gols – Nikão
5 gols – Pablo
4 gols – Marcos Aurélio
2 gols – Bruno Guimarães, David Ferreira, Denis Marques, Jancarlos, Renan Lodi, Raphael Veiga, Marcelo Cirino, Pedro Oldoni, Rafael Moura, Renato Kayzer e Vitinho
1 gol – Alan Bahia, Antonio Carlos, Cristian Baroni, Daniel Hernández, Danilo, Dinei, Douglas Coutinho, Guilherme, João Leonardo, Kelly, Léo Pereira, Marcinho, Marcos Guilherme, Nei, Rony, Walter, Wesley, Erick, Christian, Abner e Carlos Eduardo.

Exit mobile version