A Procuradoria Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deferiu o pedido do Athletico e denunciou, nesta terça-feira (9), o atacante Gabigol e o meia Arrascaeta, do Flamengo, por conta do jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil entre os dois clubes, que aconteceu no Maracanã e terminou em 0 a 0.

O julgamento acontecerá na próxima terça-feira (16), às 10h, pela Segunda Comissão Disciplinar.

Gabriel responderá pelo artigo 254-A, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente -. Por conta do pontapé dado em Fernandinho. Se condenado, pode pegar de quatro a doze partidas de suspensão.

Gabigol pode ser suspenso por até 12 jogos.

Já Arrascaeta foi denunciado baseado no artigo 254, por jogada violenta, quando deu um carrinho por trás em Erick. A suspensão pode ser de um a seis jogos.

O Furacão ofereceu denúncia aos dois atletas após a arbitragem não expulsar nenhum dos dois no Maracanã. O clube juntou provas, como vídeos e matérias jornalísticas. Inicialmente, o pedido havia sido indeferido, mas o Athletico entrou com um novo pedido, alegando que os árbitros foram afastados após o duelo.

Caso sejam punidos, os dois jogadores podem ficar de fora da partida de volta das quartas de final, marcada para o dia 17, na Arena da Baixada.