Reencontro

Sete meses após final, Athletico revê o Red Bull Bragantino com mudanças

Cittadini e Artur na final da Sul-Americana entre Athletico e Red Bull Bragantino

Cittadini e Artur na final da Sul-Americana entre Athletico e Red Bull Bragantino

Sete meses depois, ou 214 dias, Athletico e Red Bull Bragantino voltam a se reencontrar. Dessa vez, o duelo será pelo Brasileirão. As equipes se enfrentam às 16h30 de sábado (25), pela 14ª rodada.

continua após a publicidade

Furacão e Massa Bruta decidiram o título da Copa Sul-Americana no dia 20 de novembro do ano passado. Valendo a taça, as equipes jogaram no estádio Centenário, em Montevidéu, em final única. O único gol do jogo foi marcado por Nikão, aos 28 minutos do primeiro tempo, que rendeu o bicampeonato ao Athletico.

Do time titular que começou a partida na capital uruguaia, quatro jogadores não estão mais no clube: o goleiro Santos (foi vendido ao Flamengo); o lateral-direito Marcinho (teve o contrato rescindido); o meia-atacante Nikão (foi para o São Paulo) e o atacante Renato Kayzer (vendido ao Fortaleza).

A equipe começou com Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Nikão, Terans e Kayzer. No decorrer do jogo foram acionados Zé Ivaldo, Canesin, Nicolas, Christian e Pedro Rocha.

continua após a publicidade

Fora de campo, o Athletico também teve mudanças. Naquela final, o Furacão foi comandado pelo técnico Alberto Valentim, que foi demitido em abril. Após a saída, o Rubro-Negro ainda contratou Fábio Carille, que ficou por apenas 21 dias à frente da equipe.

+ Confira a tabela do Brasileirão e os próximos jogos de Athletico e Bragantino

Desde 4 de maio, o Athletico passou a ser comandado por Luiz Felipe Scolari, que também acumula a função de diretor de futebol do clube.

Neste sábado, o Furacão terá várias mdanas no time titular. Após a vitória sobre o Bahia, na última quarta-feira (22). Felipão já havia adiantado que iria poupar alguns atletas.

continua após a publicidade

A provável escalação tem Bento; Orejuela, Matheus Felipe, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Erick e Vitor Bueno; Pedrinho, Vitor Roque e Rômulo.

Pelo Brasileirão, o Rubro-Negro vem de vitória no clássico com o Coritiba, por 1 a 0. A equipe de Felipão ocupa a terceira colocação na tabela, com 21 pontos. O Furacão venceu o Bahia, por 2 a 1, na última quarta-feira (22), pelo jgo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O Red Bull Bragantino empatou com o Santos, em 2 a 2, e é o 10° colocado na tabela, com 18.

Athletico vem se tornando figura constante nos torneios da Conmebol

Exit mobile version