Base forte

Sem poder contratar, Athletico tem “reforços de ouro” na geração sub-20

Luan Patrick foi um dos destaques do Athletico

O Athletico não conseguiu o título do Brasileirão sub-20, mas a campanha mostrou que a base rubro-negra o segue a todo vapor. A geração que perdeu nos pênaltis a decisão para o Atlético-MG é considerada uma das mais promissoras do CT do Caju.

continua após a publicidade

O Furacão está proibido de contratar até o julho de 2021 após a punição da Fifa no caso Rony. Por isso, a solução vem da base. Do time base comandado por Rafael Guanaes, todos os nomes valem a pena ficar de olho: Léo Linck; Luca Caio, Edu, Luan Patrick e Raimar; Kawan, Ramon e João Pedro; Jajá, Julimar (Iago) e Mingotti.

Veja cinco jogadores do Athletico sub-20 que podem estourar em breve no Athletico:

Jajá

Jajá atuou no time profissional, mas voltou para a base disputar o Brasileirão sub-20

O atacante de 19 anos é o principal nome ofensivo do time sub-20. Marcou oito gols no Brasileirão e já é conhecido do torcedor atleticano. Atuou no Estadual e em alguns jogos da Libertadores, mas voltou ao sub-20 no meio do ano passado. Joga pelo lado esquerdo do ataque e esbanja habilidade. Já foi convocado para seleção brasileira de base.

Luan Patrick

Luan Patrick tem passagens pela base da seleção | Mauricio Mano/CAP

O zagueiro de 19 anos fez um Brasileirão sub-20 impecável. Se destaca pela qualidade na saída de bola e tem passagens pelas categorias de base da seleção brasileira, quando foi campeão mundial sub-17, em 2019.

continua após a publicidade

Mingotti

Mingotti chegou a ser titular no Brasileirão pelo time profissional. Na base, foi artilheiro do clube no Brasileirão sub-20

O centroavante foi o artilheiro do CAP no torneio, com nove gols. O atacante completou 21 anos e não pode mais atuar na categoria sub-20. Seu estilo é de atleta finalizador e neste temporada chegou a fazer 10 jogos no time profissional.

Kawan

Kawan pode ter espaço no profissional devido a baixa concorrência no setor | AV Assessoria

Com apenas 18 anos, Kawan ainda tem tempo para atuar no sub-20. Mas o que favorece o volante é a carência no setor do time profissional, após a saída de Wellington. Com passagens pela seleção brasileira de base, Kawan compõe bem o sistema defensivo e tem bom passe. Será nome certo no time que vai disputar o Estadual.

Raimar

Raimar era da base do Paraná Clube | Foto: Divulgação CAP

O lateral-esquerdo, que já atuou também como meia, foi contratado pelo Athletico em 2019 das categorias de base do Paraná Clube. Foi titular em toda campanha e tem apenas 18 anos. É a aposta do clube, que formou recentemente Renan Lodi. Raimar também tem passagens pela seleção brasileira de base e tem tudo para ser testado no Paranaense.

continua após a publicidade

Exit mobile version