Quem fica?

Sem contrato após Brasileirão, Lucho e Jonathan têm futuro indefinido no Athletico

Jonathan tem contrato até o fim do Brasileirão

Sem contrato após o Brasileirão, veteranos Lucho González e Jonathan estão com futuro indefinido no Athletico. O vínculo de ambos termina no fim de fevereiro.

continua após a publicidade

Lucho ainda não definiu se vai jogar mais uma temporada ou pendurar as chuteiras. Se recuperando de uma artroscopia no joelho realizada em janeiro, pesa para o meia de 40 anos o fato de não poder fazer uma despedida com torcida. Quando encerrar, o jogador ainda pode assumir funções fora de campo no clube.

VAI E VEM: veja todas as contratações do mercado da bola do futebol brasileiro

O lateral Jonathan, que está com 34 anos, também tem futuro incerto. O empresário do jogador, Francis Melo, disse que a situação está em aberto e as partes vão esperar o término do Nacional para resolver a situação. O jogador está no Furacão há quatro temporadas.

Em relação às renovações, pesa contra o Athletico o fato de não poder contratar até junho por uma punição da Fifa. O clube entrou com recurso para diminuir o tempo de punição, com julgamento marcado para março.

continua após a publicidade

De saída

O terceiro veterano que tem contrato encerrando é Walter. O jogador de 31 anos não foi procurado pela diretoria e deve deixar o clube após sua segunda passagem pelo Rubro-Negro.

Jadson

O meia Jadson, que assinou contrato curto com o Athletico, tem vínculo até maio. Ou seja, até o fim do Estadual ele permanece. Porém, o Furacão vai disputar o Paranaense com o time de aspirantes para priorizar as fase iniciais da Copa do Brasil e Sul-Americana.

Emprestados

Os outros atletas com contrato encerrando no futuro próximo são o goleiro Jandrei e o meia Alvarado. Os dois estão emprestados até junho. Jandrei pertence ao Genova, da Itália, e o colombiano Alvarado tem vínculo com o Watford, da Inglaterra.

continua após a publicidade

Exit mobile version